sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Músicas para correr, malhar, se acabar e ficar delícia!

Quem pratica sabe: fazer exercício com música é mais agradável. E não só isso: ela age como um motivador, anima e pode auxiliar nos compassos da corrida. Lá na Inglaterra, o psicólogo do esporte Costas Karageorghis, que é ligado à Universidade Brunel, comprovou – através de uma pesquisa que dura pra lá de 20 anos – que a música contribui com o esporte. Ela traz ritmo e em algumas vezes rolam até mensagens associativas que motivam.

Bom, de acordo com as informações deste psicólogo, as respostas rítmicas estão ligadas às batidas por minuto (BPM) da música e têm a ver com a cadência cardíaca do esportista. Por isso é legal você escolher músicas que tenham um ritmo que se alinhe com seus passos. Numa corrida isso é muito importante.

Segue um trecho de uma matéria sobre este assunto, divulgada no Portal UOL- Ciência e Saúde: “No estudo mais recente de Karageorghis, publicado no periódico Journal of Sport and Exercise Psychology, 30 indivíduos sincronizaram suas passadas a uma música que tinha um ritmo a 125 BPM, com possibilidade de escolhas entre músicas pop e rock. Aqueles que ouviam música tiveram um rendimento 15% superior aos que corriam sem música”.

Por que falar sobre isso? O serviço Blogspot tem um recurso muito bacana de estatísticas, que permite ao dono do blog saber quais são os posts mais visitados. Quando fiz isso no meu blog percebi que o post Setlist de músicas para correr era bem visitado. Então, para vocês que como eu adoram correr ouvindo música (e só a sua, não aquela que toca na academia e desestimula qualquer ser com um pouco mais de bom gosto), aí vão dois setlists caprichadinhos, um Eletrônico e outro Pop/Rock.

Música Eletrônica

Lover – PNAU

Replay – Eletric Youth

I Wanna Be Your Love – NASA

Ao Oui Comme Ça – Chromeo

Needy Girl – Chromeo

Me & My Man – Chromeo

Imma Be – Black Eyed Peas

Out Of My Head - Black Eyed Peas

Rock That Body - Black Eyed Peas

Rollerskate – Matias Aguayo

Ritmo Juarez – Matias Aguayo

None Of Dem – Robyn

Something Like This – Scissor Sisters

Whachadoin? – NASA

Rock/Pop

Locked Inside - Janelle Monáe

Tightrope – Janelle Monáe

All Down The Line – Rolling Stones

Black Tongue – Yeah Yeah Yeahs

Tight Fit – New Young Pony Club

Harder and Harder -The Zutons

Don Gon Do It – The Rapture

1901 – Phoenix

13 comentários:

  1. Nossa, tem tanta coisa boa e que eu gosto nessas listas. Valeu, Pat, ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat adorei seu perfil , vi que vc conhece a minha amiga de infancia a CAROLZINHA BERTHO q dançava com a SANDY, VC TEM ESTA SUA COLETANEA de musicas para malhar e correr em MP3 para eu baixar de algum disco virtual seu,gostei das dicas me retorne...
    AHH outra coisa vc faz assessoria de impressa igual a CAROL ? teria tempo para uns FREElancer ?

    ResponderExcluir
  3. Oi, faber, que deve ser fábio! rs
    Fábio, tenho essas músicas todas no meu MP3, não sei se consigo mandá-las por email pra você, mas não são difíceis de achar.

    Sim, a Carol! Queridissima! Estudei com ela um tempo no Labjor da Unicamp.

    Faço freelas sim, o que você precisa?

    Até!

    ResponderExcluir
  4. Jamiiiil! fiz a loka e li em menos de dois dias Travessuras de uma menina má, do Vargas Llosa. Simplesmente FANTÁSTICO. recomendo, hein!
    Como vc está? Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Pat, que travessura! O autor precisaria saber disso, deixaria-o feliz certamente ver seu romance devorado assim em tão pouco tempo! :) Valeu pela recomendação, logo que terminar o que estou lendo (hoje cheguei na metade, tô adorando!), pego esse então. Aliás, vi esta semana uma longa entrevista dele à Bia Corrêa do Lago, no canal Futura, fiquei encantado. Se eu tivesse meios de te avisar, faria na hora, pois foi ótima, agradabilíssima.
    Estou bem, tá tudo ok, espero que contigo também!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Vamos atualizar isto aqui vamo??

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs, anônimo, já estou com o texto pronto. vou postá-lo assim que der tempo e com dedicatória para você.
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. ta chato procurar textos que eu ainda nao li ne!
    no aguardo,

    Att.,

    Anonimo!

    ResponderExcluir
  9. anônimo! vc quer dizer que é meu fã?
    to achando um must conversar com vc. mas vamos, me diga, o que você faz na vida?

    PS: não se identifique. estou achando um máximo falar com um ânonimo!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Dizer que sou seu fã seria mto coisa de fã.
    Gosto de ler coisas interessantes...

    Eu curto ser anonimo tbm ;)

    Eu trabalho muito e estudo!
    Dizer meu nome seria continuar anonimo, falar mais sobre minha profissão não.

    ps: continuo esperando o post.

    ResponderExcluir
  11. Olá passei para te cumprimentar pelo blog, delícia de ler. Acertou nas dicas de música e aqui fica a minha dica, vale a pena acessar o site www.grooveshark.com e buscar por Kate Nash. super beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! puxa, que bom que gostou! isso me dá ânimo pra continuar escrevendo aqui! =) ótima dica de site e a kate nash, aaah, a kate nash. essa está na lista das minas preferidas ever ever ever ever ever ever ever ever ever ever! beijo!

    ResponderExcluir
  13. ée eu nãão malhoo maais,dançoo pra carambaa (:
    huashuasuhaas
    ;*
    Brigadoo aee
    By Thiaago P.
    Orkut:thiago_paulino@yahoo.com.br
    (Vocêe ée lindaa :$

    ResponderExcluir