terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exercicio e eu - uma DR pública.


Sacal. Não pode ter uma chuvinha que eu me convenço fácil de que academia não é o melhor lugar para estar. Por mais que eu canse de tanto ver notícia reafirmando que fazer exercícios pode me fazer durar 10 anos mais, a minha mente não se convence. Há períodos que eu vou quase que com freqüência, algo de dois três dias da semana. Considero muito, mas já disseram (sempre os especialistas) que o ideal são cinco dias. CINCO DIAS. A semana tem sete – eu acho que estou fazendo muito. Já ficou claro que não combinamos.

Temos, eu e o exercício, uma visão de vida antagônica. Enquanto ele quer atenção, eu quero dispersão, e justifico. Todo mundo sabe e vive isso: trabalho tem que render, se não dá errado. Para render, pensamento, ação, debate, almoço, volta para mesa, telefona, atende, relata, comprova, aprova, se informa, volta para a casa, quase sucumbindo a uma vontade enorme de comer e parar. Aí o exercício vem e te enche – vai arregar? Que fraqueza, hein? Reclama que tá engordando mas para se ajudar não faz nada, poxa. Cala essa boca, exercício. Eu te pergunto só quando tiver afim.

Já cai nesse papo. Ia sem vontade e quando chegava lá o ritmo por si so dominava a situação. Só que quase dois anos nessa enjooa. Correr é legal, tanto que pago para fazer esteira. Os ferrinhos eu não tenho muita empatia. "Pati, o que importa é o resultado!", diz minha professora fofa. Eu concordo com ela, mesmo faltando por um par de dias. Perdi o ritmo, prófes.

Hoje eu venci. A chuva deu uma colaborada, vai. Mas estou aqui, escrevendo, olha que delícia... Isso não vai me deixar com corpo definido, não... não vai. Só que eu prefiro falar comigo mesma, que é mais divertido, sem tempo cronometrado, sem cansaço provocando suor, respiração ofegante, aquela esteira mala, o colchonete que eu passo alcool ju-ran-do que ele vai ficar mais limpo (e só me assusto reconhecendo que ELE NUNCA FOI LIMPO).

Pausa: a chuva ficou mais forte. Me sinto absolutamente mais leve. Podemos prosseguir.

Entende? É preguiçoso? É, e muito. Só que eu convivo bem com a troca. Mas vocês pensam que o exercício se deixa abater fácil? Se ele pega birra de você te faz chorar!!! Ter sincope por não querer vê-lo todo dia, se sentindo a pessoa mais sem vaidade do mundo. Eu disse mun-do! É isso mesmo... tudo bullying, gente. Não se deixe levar! Só sai com exercício quem tá afim, que tem essa coisa de dedicar um tempo bacana, agradável para ele. Por exemplo sábado. Sábado é um dia maravilhoso para encontrar o exercício. De manhã, pode ser até com frio, mas é mais interessante. Agora você tenta começar numa terça às 19h30.... fica difícil para muita gente.

Verão tá aí... Ainda que aqui em Campinas a primavera tá que num larga do inverninho...Mas uma hora o sol vai chegar comandando tudo. Praia, piscina, biquíni... sacal. Ah, vou pegar leve na janta hoje. No carboidratos, né? Tão tá... Amanhã se fizer um sol eu vou. Sem pressão por resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário