terça-feira, 23 de março de 2010

Fechei meu verão com a high society

Sábado passado, último dia de verão nos países abaixo da linha do Equador, fez um dia bem lindo em Campinas. Mesmo com uma ressaquinha já habituê aos sábados fui acordada por minha amiga Camila, que é íntima o bastante para subir no apê sem nem avisar o porteiro. Após o susto, arrumar a mochila; nosso plano: passar o dia na Hípica de Campinas, um dos lugares mais high highs daqui. Fui como convidada dela.

Logo na entrada percebi o nível dos frequentadores: as coroas muito bem trabalhadas na malhação diária, crianças felizes sendo monitoradas por babás vestidas de branco e a maioria das pessoas com aquela cor tostada-puxando-pro-laranja, típica de piscina, não de praia. Tinham também carros incríveis, daqueles que a gente vê em novela, filme, coisa do tipo. Ah, claro: uma rodinha com o que há de mais poser e playboy nessa cidade.

O jeito foi não ligar a mínima para o que acontecia em volta e colocar o papo com minha amiga em dia. A partir daí o dia ficou incrível e pude reparar em coisas mais agradáveis. Até que... chegou a fatídica hora de fazer o social - aquele momento totalmente dispensável dos nossos dias. Juro, foi difícil manter a conversa com as pessoas de "alto nível". Seus papos não me atraem em nada e se resumem em delírios consumistas e programações festivas (ou não) que sempre caem para o lado social. Ali percebi a grande diferença entre ricos de berço e emergentes.

Fica dica: essa coisa de muita cor é típico baianismo. Chique se veste com cores clássicas, tipo azul marinho, cáqui, cinza...

Detalhe: o tom de voz dessa turma é diferente: as meninas parecem que falam com dor de barriga e os caras parecem uns lesados semi-cariocas (falam alto também). A minha paciência foi se ausentando quando me lembrei: tem a piscina ali! Mas por sorte o celular tocou e o papo se dissipou. Enfim voltei a falar com a minha amiga sobre jornalismo literário e planos. E olha que curioso: na hora de pagar o que gastamos uma surpresa: o local não aceita cartões. Mas espera: rico só usa dinheiro e cheque? Que atraso, hein!

O dia acabou com uma chuva delícia, a noitinha, embalada por dvd, jantar delícia e companhias muito agradáveis.

.

PS: o lugar, a Hípica, é realmente muito lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário