sexta-feira, 26 de março de 2010

Sigam a sexta-feira!

Sexta, que maraviiilha! Eu amo a sexta-feira, sério! É praticamente o dia mais incrível da semana, aquele que você se liberta das amarras do capitalismo (que atende pelo nome de trabalho - pena que nem todos tem essa sorte). A sexta começa já com aquela vinheta com as melhores cenas da semana no Bom Dia Brasil, embaladas pela canção Dança Espanhola, d'O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky - sim porque eu sou viciada em ver esse jornal logo que acordo. Beleza, ligou o start com um café básico e umas frutinhas.

No escritório o clima já mudou... A gente trabalha até mais feliz, com vontade de detonar a "pilha" de releases que pediram. O almoço pode até ser num lugar diferente do que sempre vamos, pensei na culinária japonesa! E o dia vai findando... Meio da tarde, 15h30, pausa para o café e comentários sobre a cobertura do julgamento dos Nardoni, afinal quatro jornalistas numa sala debatem o quê? Jornalismo. 17h e já deu tempo de combinar pelo msn, twitter e gtalk os próximos passos da noite.

A partir das 17h30 os expedientes costumam terminar. E o som das chaves fechando as salas é quase sincronizado. Sigo o mesmo destino e rumo para casa, na rotina energética de chegar e sair, direto pra academia. O relógio é o que me chama mais atenção. Marca 18h30. Pelas contas conseguirei malhar e fazer a corridinha a tempo.

19h e chego na academia, que já não está tão cheia como nos dias de terça e quarta, quando todo mundo resolve que exagerou no fim de semana passado e tem que recuperar o corpinho para o próximo weekend. 19h30 e o corpo está aquecido, bora puxar os ferrinhos (sim, porque os meus não são pesados, rysos). 20h30 já é hora de fazer mais corrida, que segue até as 21h. Alongamento, tchau professora, tchau colega, tchau quem tá na porta, tchau!

Subir correndo pro apê e com um sorriso incrível pensar: meu fim de semana chegou! Aí sim, vem a parte mais gostosa do meu dia. Escolher a roupa, o perfume, o estilo. A grana, o celular tocando, documento, o celular tocando, a música que embala tudo isso e num volume bem alto.

Interfone: chegaram, te esperam - Pode subir! E lá vou eu pra mais uma noite de sexta... Sobre o sábado eu conto na segunda!

.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu jeito cru e incisivo de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Marciano? É Marciano mesmo? rsrs Obrigada pelo comentário. Confesso que quando fiz esse texto tinha acabado de ler alguma coisa sobre jornalismo literário, sobre a descrição das pessoas e ambientes, coisas e por aí vai. Aí fui adicionando a mensagem que aprendi com frases curtas. Beijo,

    ResponderExcluir