sexta-feira, 12 de março de 2010

Minha vocação jornalistica científica... ou não.

Fazer jornalismo científico é para mim um desafio pessoal. Eu lembro que optei por esse curso num momento tenso da minha caminhada, quando já estava cheia de tédio por viver na mesma cidade há 24 anos. Enfim, colhi informações, optei por fazer e me mudei para Campinas. Quando fui aprovada fiquei por demais da conta feliz, mais embriagada pelo sucesso da empreitada que pelo próprio curso.

By the way as aulas começaram ano passado e confesso: tenho muito o que aprender. Sinto falta de aulas que discutam mais o meio ambiente e a sociedade, novos formatos de comunicação, novas formas de agir em prol do conhecimento científico. As aulas se resumem numa discussão que sempre verte para o lado pessoal, com cada qual querendo defender seu ponto de vista e acrescentar que é bom, niente.

As novas disciplinas parece boas, principalmente uma ministrada pela professora Graça Caldas, sobre assessoria de imprensa para órgãos científicos (interessantissimo para mim, que trabalho com isso). Tirando os trabalhos que temos que entregar até junho e um projeto de conclusão de curso, poderei me dedicar as leituras.

Mas falta, falta muito pra chegar a ter uma consciência de jornalista científica. Se não fosse meu atual emprego, onde trabalho diretamente com isso - assessoria de empresa farmacêutica - estaria bem mal na fita.

Preciso de leituras sobre o tema... Marcelo Leite será um bom começo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário