terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Pauta: visita do Presidente

A adrenalina de cobrir visita de presidente! Tem jornalista que faz isso todo dia: segue o presidente onde ele tiver - Brasília, Paris, Sudão e Pernambuco; nem todos tem essa oportunidade e a grande maioria dos reporteres já fez isso alguma vez na vida. O corre-corre em volta é que recebe mais minha atenção. Antes eu cobri o Lula como imprensa: credenciamento de equipe dois dias antes, check list em todo mundo, releases que recebíamos do Planalto e orientações.

Dessa vez estou do outro lado, mas já quero adiantar que na hora da coletiva e do siga aquele presidente eu to no meio da muvuca! Deste outro lado a gente tem que ligar para os jornalistas, informar sobre o credenciamento e esperar o evento chegar. Ficamos também por dentro das medidas de segurança (você sabia que para o avião do presidas descer o céu na área de pouso fica bloqueado?).

Não sou petista nem tão fã assim do Lula, mas é uma emoção ficar perto do cara. Vão ter outras personalidades na pauta: José Serra, ministro José Temporão (Saúde) e o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Enfim, tudo que um jornalista gosta: correria, gente (realmente) importante e visibilidade nacional.

Licença que vou me credenciar "oficialmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário