sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Positivismo, fique a vontade.

Há algum tempo atrás li na Superinteressante uma reportagem sobre o pensamento positivo. Naquela época a informação passou batida e só. Agora, quase um ano depois, me vejo praticando diariamente essa forma de pensar nas coisas, pessoas e atitudes. E posso dizer que funciona. Muito! Desde coisinhas chatas como aquele boleto de aluguel que pensei: putz! Vai vir ainda mais caro, por conta do IPTU. Pois bem: havia um desconto a ser feito, mas estava programado pra fevereiro. Resolveram adiantar e eu estou com uma conta 40% mais barata. Não me venham com provas, não ligo pra elas, okay?!


Outra coisa: já ia me estressar por conta de outro movimento bancário. Pensei: pra quê armar confusão? Enfim, eu sei que o dinheiro vai cair. Pra quê causar no ouvido de quem vai me pagar? Sem chance... Isso pra ficar só nas coisas materiais. Com as pessoas os resultados devem ser ainda melhores.


Longe daquelas fórmulas descritas em livros de auto-ajuda, esse pensamento que promove o bem - simples assim - pode ajudar muito. E que me desculpem os cientistas céticos com suas evidências pra tudo, mas negar o poder da mente, palavra e atitude é uma bobagem danada!


Algumas amigas me agradeceram por minha postura: endorfina, serotonina, dopamina e noradrenalina.

Meninas, nos amamos, não é?!


Otimismo ativa a criatividade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário