terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sad sad songs

Às músicas tristes eu devo meu louvor. Eu tenho fascinação pelas cantoras que são chegadas numa deprêzinha - um calmante aqui, um fora do gato, um wiskynho ali e tudo vira dor! Não muito as cantoras nacionais, como Marisa Monte e suas seguidoras, mas Cat Power, Fiona Apple, Bjork e Natasha Khan (Bat For Lashes - sim, estou viciada). Essas que citei tem a voz num tom mais grave que outras cantoras e isso dá todo um charme nas canções. Some isso às suas músicas e letras mais escuras, sombrias.

Essa é a grande diversão quando ouço as canções delas: eu mergulho num universo escurecido, mas que permite uma reflexão muito maior do que vivo. Em comum, todas essas moças são habilidosas e lidam com a música desde cedo, ainda jovens. Algumas, como a Fiona Apple, tiveram experiências desagradáveis na vida pessoal. Acabou que isso influenciou o trabalho delas...

Músicas alegrinhas são ótimas, todavia não abro mão de uma deprê bem feita. Devem ter outras tantas cantoras nesse estilo que eu ainda não conheço. A Tori Amos eu não suporto... Sem chance. Amy, você me cansa...

Vou ali me deprimir um pouco, gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário